O Visual Merchandising para lançamento de coleção nos apresenta as novidades da estação. Por exemplo: um lindo biquini, desenhado conforme as últimas tendências da moda Primavera/Verão 2020. Mas estamos em Julho, no Inverno!
Aqui no Brasil está frio, mas as lojas estão com o visual merchandising super tropical. O que está acontecendo?
A confusão está armada…

Ermenegildo Zegna
Parece que estamos deslocados no tempo.
Nos meses de Janeiro e Julho existe uma percepção invertida em relação ao momento da moda. Em Julho estamos vivenciando o Inverno, mas é lançada a coleção de Primavera/Verão. Em Janeiro estamos curtindo o calor e o visual merchandising nos mostra coleções com jaquetas, botas e todas as peças para enfrentar o frio…
Visual Merchandising é ferramenta
O Visual Merchandising é ferramenta para inserir o produto dentro de um contexto. Esta é uma das funções do Visual Merchandising, que possui muitas outras…E não seria diferente nos acontecimentos mais marcantes da moda: o lançamento das coleções. Novas propostas, novas cores e texturas, novos shapes, nova decoração para a loja, novo Visual Merchandising.

Zara

Lacoste
Assim que a coleção é trocada, toda a atmosfera do varejo muda também.
E como acompanhamos o calendário internacional, enquanto aqui faz calor, no Hemisfério Norte faz frio. E quando aqui estamos curtindo um chocolate quente, para cima da linha do Equador eles aproveitam uma limonada bem gelada.
Nós não os acompanhamos na limonada, mas no Visual Merchandising, sim!
Nós lançamos e vendemos as coleções simultaneamente: Brasil, Europa, EUA…só as usamos em épocas diferentes.
As trends das coleções SS 19/20
Muita gente que não é da área não sabe, e então gostaríamos de compartilhar: a sigla do título acima, significa em inglês: Spring/ Summer (Primavera/Verão) para 2019 e 2020.
Vamos dividir com vocês algumas das 12 tendências mais fortes que rolaram nas passarelas dos desfiles internacionais, fica a dica do que você verá nos nossos próximos posts do Insta, nas vitrines e no Visual Merchandising das lojas. Vale a pesquisa para conhecer as demais!

Kleinfeld

Sonia Rylkiel
– Bege: dos pés à cabeça, é como as marcas internacionais irão propor os looks para a Primavera
– California Dreaming: conceito da contracultura do Surf californiano, com uso de um look litorâneo composto de neoprene e tie-dye.
– Rendas: uso de rendas de uma maneira despojada, cortada em pedaços e aplicadas a looks de shapes masculinos.
– Craft work (ou Artesanal): o artesanato ganha status e se solidifica cada vez mais com uso de macramés, redes de tricôs e arrastão para serem utilizados na praia e na cidade.

Paul Stuart

Ralph Lauren
– Chapéus: você não estará completamente vestido se não usar um chapéu. Quem dirá que você não é chique?
Além disso compare estas trends atuais com as que vimos no ano passado, veja o que ficou e se tornou estilo ou se nada permaneceu igual!
Vale a pena a jornada! Informe-se e divirta-se!